top of page
olhaahistoriablog

Elisângela, uma heroína

Atualizado: 26 de ago.

Pessoal, hoje vim divulgar uma história tocante. A história de Elisângela do Nascimento Zanzini, uma mulher guerreira que tem minha total admiração.

Bom! Vamos do início.


No dia 26 de abril de 2024, Erick Nascimento Zanzini, um rapaz autista de 29 anos, desapareceu em Suzano. Infelizmente, até o momento ele não foi encontrado. Esse rapaz é irmão de Elisângela. A história começa a ficar delicada aqui. Elisângela busca o paradeiro de seu irmão desde então. Muitas instituições estão no caso. A Mães da Sé, o Deputado Felipe Ph, a SMDHC (Divisão de Desaparecidos). Mas até o momento, a única pista é um vídeo gravado por uma câmera de um depósito na Estrada do Pinheirinho Velho no dia 27 de abril, onde podemos ver Erick mancando.


Infelizmente, já se foram 2 meses sem mais notícias. É uma história angustiante de esperanças e frustrações, mas no meio de tanto sofrimento, nasceu uma atitude de puro amor. Elisângela buscou forças e criou um projeto que busca auxiliar na divulgação de casos de pessoas desaparecidas. Uma ação de compaixão com o próximo. Ela investiga, ela divulga, ela da o sangue para ajudar outras pessoas, pois sabe como é doloroso não ter próximo a si quem tanto se ama.


Pessoas como ela são raras.


Uma história emocionante.


Acima, Erick a esquerda de azul e a Elisângela do lado direito.

104 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Augusto Martins
Augusto Martins
12 août

Parece que está se formando uma espécie de movimento, desde a época da criação da mães da Sé, apareceram bastante pessoas formando ongs a procura de pessoas Desaparecidas. A Elisângela é a prova disso.

J'aime
bottom of page